sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Às vezes penso

Porque todos olham quando pinto?
Será que aqui ninguém sabe pintar?
Talvez só queiram apenas adivinhar
O que sinto quando me extravasar. 

Acho que me olham com atenção,
Pra aprender como que na paleta
Eu procuro acertar toda coloração
Pra naquela cena conseguir pintar.                

Mas, acredito que não, é apenas
Curiosidade, ou até, quem sabe,
Só aprecia eu pintar toda a cena.

Porque sincero e impressionado
Admira essa arte da pintura que
Deixa qualquer um apaixonado!
                      

Rio das ostras, 27/out/2011


Bem mais colorido
Nada é demais pra quem gosta de pintar,
E não tem quem não goste de admirar.
Muitos acham que pintura não tem valor,
Mas, mesmo assim só se pinta com amor;

O bem que ela faz alguém nem desconfia,
Ela registra toda a mudança da geografia.
O que importa ao pintor é estar bem feliz.
Não se importando com o que o outro diz.

O que agrada o olho é o quadro exibido,
Que o pintor elaborou com tanto carinho
E que talvez, ele nunca nem percebesse,

Que tudo o que já pintou neste mundo,
Fez com que sua pintura sem interesse
Deixasse este mundo bem mais colorido..

Rio das Ostras, 12nov2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário