sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Agradecimento

Senhor! Agradeço a luz
Que ilumina este olhar
Que clareia o caminho
Em que estou a trilhar.

Às vezes fico pensando
Às vezes questionando
Sobre o dom de sonhar.
Esse sonho me levando

Simplesmente a pintar.
Os tempos da infância
Que é uma esperança,

De pintar nos quadros,
Toda aquela lembrança 
Que na luz vou inspirar!


Rio das Ostras 23/out/2011    


Alegria vem do céu a chorar!

Hoje amanheceu,
E de vez em quando,
O céu chorando
Tudo umedeceu.

As plantas do jardim
Da minha casa
Fizeram um festim
E uma grande farra

Agradecendo a balançar,
Gotas antes de orvalho,
Agora da chuva a regar,
Aves cantando num galho,

As flores abrindo para alegrar,
Em minhas veias vou sentindo,
A inspiração que está surgindo
Numa vontade enorme de pintar!

Rio das Ostras, 19nov2011


Aos meus Pincéis

Eternos companheiros
Uns novos,
Outros velhos,
Uns com muitos pelos
Outros já bem usados
Apesar de tanto zelo...

Todos acondicionados
Com os pelos pra cima.
São eles que transferem
O trabalho de minha mão
Quando faço uma obra prima.

Ah! Pincéis!
Quantos de ti já passaram
Por minhas mãos?
Conduzindo tantas tintas
   
E milhares de cores
Que com o tempo se gastaram
Pintando cenas maravilhosas
Que muito me elevaram...
  
Sem ti, meu amigo fiel
Eu não seria nada!
Nem mesmo uma fada,
Pintaria sem pincel.

Quanto mais este seu
Velho companheiro e amigo,
Que é já é um pintor antigo.
Como faria seu papel?

Rio das Ostras, 15 fev 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário